O projeto Escola Aberta que acontece na EMSHA nos finais de semana sob a coordenação da Nair oferece várias oficinas a comunidade: futebol, artesanato, tricô, crochê e dança do ventre.
A professora Sheila Castro ministra a oficina de dança do ventre. Dedicada na arte da dança do ventre há dez anos e com inúmeras especializações em seu currículo, a professora fundou o grupo Naja Belly Dance há dois anos e conta hoje com alunas dedicadas na arte do dançar.
Nos mês de Outubro as alunas de dança do ventre participaram de vários eventos, dentre eles, o Congresso Mineiro de Dança do Ventre no Clube Sírio Libanês, evento que contou com a participação de grandes nomes da dança do ventre do Brasil e exterior. Nossas alunas participaram com uma dança folclórica das taças e candelabros. Essa dança, que é realizada durante cerimônias de casamento e batizados, tem o intuito de iluminar o caminho dos noivos ou do recém-nascido.
Outro evento que nossas alunas da Escola Aberta brilharam foi no IV Fórum de Educação Integral no Parque das Mangabeiras onde dançaram uma dança livre clássica e também fizeram bonito no palco dois, destinado à dança do ventre.
Também no mês de Outubro as meninas marcaram presença no 6º festival da Paz realizado pela associação de moradores do bairro Paulo VI. A participação ocorre desde a 1ª edição. As alunas de dança do ventre mostraram seu talento durante a apresentação da Dança Said, uma dança folclórica que usa como instrumento uma bengala que representa a destreza das mulheres ao pastorear o rebanho. A apresentação foi finalizada com um solo de véu Wink da professora Sheila Castro. No final do evento o grupo foi agraciado com uma medalha de honra ao mérito pela participação no evento de grande importância para a comunidade.
Nossas alunas da escola aberta também brilharam no Luau do Clube da ACM, onde foram convidadas para abrilhantar o evento.
As aulas da oficina de dança do ventre acontecem aos sábados na EMSHA, no horário de 9h00 às 12h00 e de 12h00 às 15h00.
Para ver as fotos e o vídeo acesse nosso blog: