fsh

tchau

Image and video hosting by TinyPic PAGINA PRINCIPALClique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

NO2

Contato imediato de 1º grau com as maravilhas da mãe natureza


         No mês de novembro os alunos da Escola Integrada conheceram duas belas maravilhas da natureza: A GRUTA DE MAQUINÉ e A SERRA DO ROLA MOÇA.
        A Gruta de Maquiné foi descoberta em 1825 pelo fazendeiro Joaquim Maria Maquiné, na época, proprietário das terras. Explorada cientificamente pelo sábio naturalista dinamarquês Dr. Peter Wilhelm Lund em 1834, a gruta tornou-se importante referência na paleontologia brasileira e é conhecida por sua beleza natural, de raro primor.
       Nossos alunos passearam pelos sete salões, descobriram obras de arte desenhadas pela natureza, através de pequenas gotas de água ao longo dos séculos, nas paredes, tetos e chão da gruta; conheceram ainda a fascinante história de Perter Lund e suas descobertas paleontológicas e puderam ver de perto uma pintura rupestre desenhada na entrada da majestosa gruta.
       Aproveitando ainda nossa estadia na cidade de Cordisburgo, fomos conhecer O Museu Casa de João Guimarães Rosa, grande escritor que foi um dos ilustres moradores dessa cidade. Os alunos conheceram um pouco sobre a história do escritor e puderam ver exemplares raros de sua obra, como vivia em sua casa, objetos de época e a venda da família. Ao final da visita ao museu fomos agraciados com partes da obra do grande escritor declamadas por jovens do projeto Miguilim.
         Ainda em Cordisburgo nossos alunos realizaram duas entrevistas para a TV EI EMSHA .
        Os alunos realizaram também uma aula passeio ao Parque Estadual da Serra do Rola Moça, uma das mais importantes áreas verdes do Estado. Situado na região metropolitana de Belo Horizonte, é o terceiro maior parque em área urbana do país e abriga alguns dos mananciais que abastecem a capital. O parque é rico em campos ferruginosos e de altitude.  A vegetação diversificada proporciona ao Parque um colorido especial e um relevo peculiar, além de inúmeras espécies de fauna e flora. Os alunos do 3º Ciclos fizeram uma caminhada de seis quilômetros ao “lago azul” (ida e volta) e durante o trajeto perceberam os vestígios da última queimada que destruiu cerca de 90% da vegetação da serra e ficaram fascinados com a recomposição da natureza, após recentes chuvas e o azul do lago.

Para ver as entrevistas feitas na cidade
 de Cordisburgo e ver as fotos
acesse nosso blog :

Postagens Antigas

NOSSAS VISITAS

contador gratuito de visitas