A professora comunitária da escola Integrada da EMSHA, Sonia conseguiu com a professora Shirley (FAE/UFMG) uma oficina sobre Etnia e Quilombolas para os monitores. A oficina que iniciou em Agosto/2011 terá quatro encontros. É muito importante essa oficina, pois temos vários alunos que vivem numa área, próxima a escola, que são remanescentes de quilombolas e a maioria de nossos alunos são negros. O aval da direção da escola, Maria Aparecida Nunes e Tâmara Simone, foi fundamental pra a oficina acontecer.
Outra oficina legal oferecida aos monitores da Escola Integrada, através da Mediação de Conflitos e do Projeto Manuelzão, foi a oficina Agricultura Urbana. A oficina tem como objetivo sensibilizar a todos sobre a questão ambiental da região, principalmente estabelecer um olhar de prevenção e limpeza sobre o Ribeirão do Onça que tem a sua foz no Rio das Velhas.
Os monitores da Escola Integrada da EMSHA estão sempre em formação, seja através de cursos estabelecidos pela SMED/PBH ou pela escola, para que eles possam desenvolver cada vez melhor o trabalho de educador social junto aos nossos alunos que precisam muito de profissionais de qualidade.
Comfira outras notícias da EMSHA Acesse nosso blog :
http://emshaescolaintegrada.blogspot.com



