O monitor Bruno, realiza com os alunos da Escola Integrada uma oficina de dança de B-BOY, que é um estilo de dança de rua, parte da cultura do Hip-Hop criada por afro-americanos e latinos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. Normalmente é dançada ao som do Hip-Hop ou de Electro. O breakdancer, breaker, B-boy, ou B-girl é o nome dado a pessoa dedicada ao breakdance e que pratica o mesmo ou faz Beat box. Inicialmente, o breakdance era utilizado como manifestação popular e alternativa de jovens para não entrar em gangues de rua, que tomavam Nova Iorque em meados da década de 1970.[1] Atualmente, o brakdance é utilizado como meio de recreação ou competição no mundo inteiro.
Nossos alunos se dedicam e curtem muito a aula do monitor. Nas aulas de dança, os alunos desafiam seus limites e aprendem a ter conhecimento corporal através de movimentos elaborados. Muitos de nossos alunos tiveram uma mudança postural, não só na linha corpórea, mas também mudanças de atitudes devido a disciplina e companheirismo que as aulas exigem.
De forma leve e dinâmica o monitor Bruno conduz suas oficinas, sempre cheia de novidades, novos passos e coreografias. No Encontro das Escolas Integradas da Regional Norte, nossos alunos demonstraram todo seu talento e dedicação em uma apresentação excepcional. Nossos alunos e o monitor andam se dedicando muito e provam que ficar de pernas para o ar é significado de cultura.
Para ver as fotos , ler mais notícias , assitir a TV EI EMSHA, e ouvir nossa Radío Mania online acesse nosso blog :
http://emshaescolaintegrada.blogspot.com/




